14 OUT 2019 - 10h25
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Encontro ocorreu na 93ª Expofeira de Pelotas e expôs projetos de cidades da Zona Sul do estado

Apresentar os potenciais turísticos dos municípios que integram a região da Costa Doce. Esse foi o objetivo do 10º Seminário Turismo Rural -  Roteiros e Sabores, que ocorreu na manhã de quinta-feira, na Associação Rural de Pelotas, integrando a programação da 93ª Expofeira de Pelotas. O encontro proporcionou uma troca de experiências entre extensionistas rurais da Emater/RS, autoridades, estudantes, professores e público em geral.

A extensionista rural da Emater de Turuçu, Alessandra Storch, apresentou as potencialidades turísticas do município que integram o Roteiro Turístico Rural “Turuçu dos Sabores”, elaborado em parceria com a Prefeitura Municipal de Turuçu e a CooperTuruçu. “São dez agroindústrias familiares que integram a programação do nosso roteiro turístico com as mais diversas atividades e produtos ligados a nossa culinária local. Destaque também para o nosso pioneirismo na produção de morango em estufa e fora do solo”, comentou.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo, José Francisco Conceição, participou do evento representando o executivo de Turuçu. Informações sobre o roteiro “Turuçu dos Sabores” e agendamentos podem ser feitos através da Emater de Turuçu, pelo telefone (53) 3277-1269.