05 ABR 2021
Ação durante o feriadão de Páscoa fiscalizou mais de 600 veículos

Em atos de fiscalização realizados pela Secretaria Municipal de Saúde neste final de semana prolongado pelo feriado de Páscoa, foram abordados 653 veículos que transitaram pelos três principais pontos de acessos ao município de Turuçu – trevo novo, Chico e Varejão. Ao todo 1.019 pessoas receberam orientações pelas equipes de saúde que participaram da iniciativa. A fiscalização durante a campanha foi reforçada pela Brigada Militar.

Somente no sábado, 03 de Abril, foram abordados 390 veículos de 21 municípios diferentes. De acordo com o Secretário de Saúde, Joel Ortiz, esta medida foi muito importante para a observação do fluxo de pessoas entrando e saindo da cidade. "Ter o controle de quem chega e sai é fundamental no combate ao Coronavírus em nossa comunidade. Assim identificamos os vetores de transmissão antes que outras pessoas corram o risco de serem contaminadas", disse Joel.

Esta fiscalização, chamada muitas vezes de barreira sanitária, tem o objetivo de evitar a circulação de pessoas de outras cidades durante o feriado. Os carros são parados nas barreiras e os passageiros questionados sobre a necessidade do deslocamento. Se não for caso emergencial, os ocupantes dos veículos são orientados a voltar para casa. A circulação ainda assim é permitida.