22 NOV 2019
Jovens de Turuçu concluem curso sobre Empreendedorismo Rural

Os turuçuenses Jackson Rodrigo Timm (16) e Raquel Ollermann (19) concluíram o Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para Juventude Rural, em cerimônia realizada na última quinta-feira (21), no Centro de Treinamento do Agricultor (CETAC) da Emater de Canguçu/RS. Os jovens fazem parte da segunda turma de formação do curso, composta por 23 estudantes, entre 15 e 29 anos, das cidades de São José do Norte, Rio Grande, Pelotas, Piratini, Pedro Osório, Canguçu, Turuçu e São Lourenço do Sul. Foram oito módulos, durante oito meses, entre aulas práticas e teóricas, com o objetivo de tornar o jovem agricultor um protagonista no campo, evitando assim o êxodo rural.

Acompanhada do secretário municipal de turismo, educação e cultura, José Francisco Conceição, a prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach, participou da solenidade de encerramento do curso. Emocionada, em seu discurso, relembrou os tempos de juventude em que trabalhava na lavoura para ajudar no sustento da família. "A profissão de agricultor é uma das únicas profissões que sempre vai existir e esses jovens serão os responsáveis por colocar comida na mesa das pessoas no futuro", destaca. O curso foi promovido pela Emater/RS. Em Turuçu, uma nova seleção de estudantes para a próxima turma será feita na próxima segunda-feira, no Escritório Municipal da Emater.