06 NOV 2019 - 08h08
Grupo “MOVIMENTO” promove mais qualidade de vida
Iniciativa propõe reduzir o sedentarismo

Enfrentamento e controle da obesidade, promoção de saúde integral e prevenção de doenças crônicas. Estas são as metas propostas pelo grupo “Movimento”, criado pelas servidoras municipais, a nutricionista Patrícia Lange e a psicóloga Thamires de Mattos. Lançada na manhã da última terça-feira (5), no salão do CRAS de Turuçu, a iniciativa promete combater o sedentarismo e proporcionar momentos de descontração, aliados à melhoria na saúde dos participantes do grupo. A prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach, participou do ato de lançamento do grupo e parabenizou os envolvidos pela criação do projeto em benefício da saúde dos turuçuenses.

Além do acompanhamento nutricional e psicológico, um educador físico será responsável pelas atividades físicas. “Nossa idéia era montar um grupo que reunisse público em geral para praticar atividades físicas, como caminhadas, o uso de nossa academia ao ar livre e um acompanhamento nutricional”, comenta Thamires.

Podem fazer parte do “Movimento” moradores de Turuçu e pacientes encaminhados pelos serviços de saúde e assistência social. As inscrições são feitas no CRAS. É preciso ter um atestado médico, portanto, no dia 12, próxima terça-feira, a partir das 8h30min, um médico estará no CRAS realizando avaliações médicas nos participantes inscritos.

Os encontros serão todas as terças e sextas-feiras em dois horários: às 9h e às 10h. A atividade integra o projeto EcoSUSU/UFPel – Enfrentamento e Controle da Obesidade no Âmbito do SUS, no qual o município de Turuçu faz parte.