15/10/2019 às 15:50:00
Outubro Rosa é tema de encontro no CRAS de Turuçu/RS

No mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Turuçu/RS promoveu encontro para as mulheres, com destaque para a importância da prevenção da doença. O encontro ocorreu na tarde da última terça-feira (15) e contou com apresentação musical da Banda Municipal de Turuçu, espaço de embelezamento, música ao vivo, sorteio de brindes, roda de conversa com as equipes da secretaria municipal de saúde e depoimentos de pacientes que estão na luta contra o câncer de mama.

A prefeita de Turuçu, Selmira Milech Fehrenbach, destacou a importância do autoexame  com o objetivo de alertar o diagnóstico precoce. “Quando se descobre cedo, as chances de cura são maiores. Temos que priorizar a nossa saúde e dar a devida atenção ao nosso corpo”, comenta.

Os participantes receberam um material gráfico, produzido pela secretaria municipal de saúde, contendo informações sobre o câncer de mama, como diagnóstico clínico, tipos de exames e cuidados que a mulher deve ter com o seu corpo.