24 SET 2019
Educação em Turuçu: Um case de sucesso
Secretário falou sobre o trabalho que realiza frente à pasta nos últimos três anos no município

Em alusão ao mês de setembro do calendário rotariano, que destaca a educação básica com foco na alfabetização, o secretário municipal de educação, turismo,  esporte cultura e lazer de Turuçu, José Francisco Conceição, apresentou o trabalho de gestão que vem sendo realizado frente à pasta desde o ano de 2017 no município. O bate-papo ocorreu em uma reunião almoço, promovida pelo Rotary Clube de Pelotas Norte, na Casa da Amizade, em Pelotas/RS, na última segunda-feira (23).

Em sua fala, Conceição destacou alguns avanços alcançados no município de Turuçu, como o alcance das metas do IDEB, antes do prazo estipulado pelo governo federal, o bom uso de ferramentas específicas na gestão pública da educação, a importância das parcerias com outras instituições e a valorização das pessoas. “Ao meu ver, para se ter um crescimento na educação é imprescindível que haja a valorização e o reconhecimento do trabalho do professor e das pessoas que trabalham pela educação. O respeito e o amor pelas pessoas é a chave”, destaca.

O secretário agradeceu o convite e a confiança da prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach, no trabalho que vem realizando frente à pasta. Conceição, hoje secretário de Turuçu, já foi secretário municipal da educação em Pelotas, coordenador da 5° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e, por dez anos, diretor da Escola Técnica Estadual João XXIII, quando no período em que esteve na direção, conquistou o prédio próprio para a escola instalada no prédio do antigo Foro de Pelotas, até hoje.