O município de Turuçu vai receber dois novos policiais militares que vão somar ao atual efetivo de brigadianos da cidade. Os novos policiais fazem parte de uma turma de 96 soldados recém-formados pela Brigada Militar que vieram de diversas regiões do Estado. O critério que definiu a lotação de cada um foi a nota no curso de formação, dando prioridade aos municípios de Pelotas e Rio Grande, que registram maior índice de violência na Zona Sul.
Em viagem a Brasília, a prefeita de Turuçu, Selmira Milech Fehrenbach, recebeu a notícia com satisfação. "Nossa luta pelo reforço no policiamento de Turuçu não é de hoje e a novidade chegou em boa hora", comenta. Na última semana, em reunião com o capitão da 2ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar, Fábio Mendonça, a prefeita havia solicitado o reforço no policiamento do município que, atualmente, cede parte do seu efetivo a São Lourenço do Sul. O Capitão Mendonça garantiu que os novos servidores estarão atuando em Turuçu até amanhã, quarta-feira (21).
Além de Turuçu, irão receber também o reforço no policiamento os municípios de Herval, Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Sentinela, Tapes, Canguçu, Cerrito, Piratini, Chuí e Santa Vitória do Palmar.