10 JUL 2019
Torneio Escolar de Xadrez 2019

Alunos, professores e funcionários da secretaria municipal de educação realizaram na última semana o Torneio Escolar de Xadrez, que vale como seletiva para o JERGS – Jogos Escolares do Rio Grande do Sul 2019.

Mais de 40 alunos das escolas municipais estiveram no torneio nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Além de selecionar para o JERGS, o torneio foi um momento de balancear os resultados do projeto e grafar novas ações, corrigindo o que é necessário, de modo a ampliar cada vez mais o alcance e a qualidade do “xadrez nas escolas”.

Para o psicólogo Luiz Fernando Lopez Moreira, que coordena as atividades, essa é a oportunidade de se valorizar tudo o que já alcançado até aqui e é momento de iniciar-se um novo ciclo, onde a pluralidade, em ideias, em participações, categorias, jovens e em conhecimentos sejam protagonistas. O secretário de educação, José Francisco Conceição, esteve prestigiando o evento e comentou o quão gratificante é ver o resultado do trabalho e empenho de pessoas capacitadas. “É muito importante valorizarmos esse projeto de xadrez que temos, porque é a partir dele que vemos os nossos alunos saírem das escolas, cada vez mais, capacitados e qualificados para o mercado de trabalho.” Concluiu ele.

Veja abaixo a lista dos classificados para o JERGS.

Pré Mirim  Feminino:

1º Nicole Rodrigues.