10/07/2019 às 10:23:00
GESTÃO COMEMORA SUCESSO DA FESTA JUNINA 2019

Um evento que visa integrar para fortalecer. A Festa Junina 2019 foi um evento realizado pela Secretaria de Educação de Turuçu, com apoio e participação da Secretaria Municipal de Saúde e da Barraca da Saúde – Projeto de ensino, pesquisa, extensão e inovação da Universidade Federal de Pelotas – com o objetivo de fortalecer as relações interpessoais, focar na promoção da saúde e qualidade de vida.

A solução encontrada pelos organizadores para atingir o objetivo foi integrar. Integrar o trabalho entre duas secretarias, mais ainda, através da ampliação dos trabalhos em rede – das redes de apoio às escolas – no âmbito do PSE (Programa Saúde na Escola) e buscar novas parcerias, novas ideias e o envolvimento de pessoas que possuam o desenvolvimento social e do conhecimento como princípio. O que justifica, portanto, a participação em grande escala da UFPel.

A Festa Junina, pela primeira vez, uniu as duas escolas municipais, profissionais das mais diversas áreas e a comunidade Turuçuense. Ocorreram apresentações, serviços em saúde (como medição de pressão arterial e testes rápidos), bancas de pescaria, brincadeiras e distribuição de pipoca gratuita, atingindo um público de cerca de 500 pessoas, sendo considerado aprovado pelos organizadores e pela comunidade. “Foi muito gratificante ver a comunidade se divertindo, interagindo e participando desse novo molde de evento que iniciamos nesse ano. Só temos a agradecer e parabenizar todos os envolvidos, em especial, as duas secretarias municipais, as escolas e o projeto Barraca da Saúde da UFPel pelo apoio imensurável no alcance do sucesso.” Concluiu a Prefeita, Selmira Fehrenbach.