03 JUN 2019
PAA: Das lavouras de Turuçu para as famílias de Turuçu

Foi realizada na quarta-feira, 08 de maio, no Salão do Idoso, a reunião do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A reunião procurou discutir a aplicação dessa política pública que visa dar mais proximidade dos agricultores familiares com os consumidores finais, mercados institucionais que juntos com as feiras da agricultura familiar possibilitam mais lucro e qualidade nos produtos.

Na reunião estiveram presentes a Prefeita Selmira Fehrenbach, a Secretária de Assistência Social, Daniela Beatriz Hörnke, e representantes do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Emater Turuçu e dos produtores rurais.

Nessa nova modalidade o governo federal disponibilizará R$100.000,00 para realizar a compra direta da agricultura familiar, o que traz, segundo a Prefeita, Selmira Fehrenbach, mais valor ao produto e a valorização do produtor. Serão 120 cestas por mês que serão entregues para 60 famílias em situação de vulnerabilidade social dentro do município de Turuçu.

A nova modalidade do PAA é uma conquista da Prefeita em visita ao gabinete do então secretário do Governo Federal, Caio Rocha, junto ao Ministro do Desenvolvimento Social, hoje da Cidadania, Osmar Terra. Esta é, também, uma forma de promover o negócio no nosso município e assistenciar as pessoas vulneráveis da nossa cidade. Dinheiro aplicado duplamente no desenvolvimento de Turuçu.