14 ABR 2022
Dança Senior da 3º Idade de Turuçu

Aconteceu neste dia 11/04/2022, às 14:00 horas no Salão do Cras de Turuçu a apresentação do Grupo de Dança Senior de Turuçu. Este grupo foi estudo de Projeto de intervenção social da acadêmica do curso de serviço social Ediane. Diz Ediane Nachtigall, ao escolher o tema A Importância do Vínculo Social Para o Idoso Pós Pandemia, percebi quanto os idosos precisam do vínculo social familiar fortalecido.

Foi oferecido nesta tarde, palestra com a equipe técnica do Cras de Turuçu; sessão de maquiagem para as integrantes do grupo de dança; apresentação do grupo de dança sênior e um lanche de confraternização de todos que compareceram.

Participou desta reunião o Secretário de Saúde e Assistência Socia de Turuçu Marlon Prásdio.

O objetivo do Grupo de Dança Senior vem a ser, de atender grupos de idosos que se dispõem à uma atividade física ideal e orientada  à sua faixa etária, de forma regular, prevenindo, assim, a fraqueza muscular, rigidez articular e a perda do domínio dos movimentos coordenados, além de promover a motivação do idoso para a prática de exercícios programados, como também possibilitar a integração do idoso através de movimentos rítmicos estabelecendo o convívio social, de forma a superar a inibição natural do mesmo.

Este grupo de Dança Senior faz parte do Grupo de Fortalecimento de Vínculos, atividade do Cras de Turuçu, com reuniões de 15 em 15 dia, sempre às sexta-feiras, sobre a Coordenção do Cras de Turuçu, sendo aulas ministradas pela senhora Maria Teresa Nunes.

Joel Pinheiro Ortiz

Coordenador da Assistência Social de Turuçu