Ir para o conteúdo

Prefeitura de Turuçu-RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
25
25 NOV 2021
Executivo busca engajamento na Consulta Popular
enviar para um amigo
receba notícias
Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Turuçu, Ivan Eduardo Scherdien, se reuniu com equipes do Executivo Municipal, Emater e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) para traçar estratégias e ampliar o engajamento dos turuçuenses na votação da Consulta Popular. A votação que elege os principais projetos regionais que receberão incentivo financeiro do Governo do RS, começou na última segunda-feira (22) e vai até a próxima terça-feira, dia 30/11. 

Para que a população tenha informações sobre a Consulta Popular, as propostas e como funciona o processo de votação, equipes da prefeitura estão orientando as pessoas, nos principais locais públicos, como no CRAS, nas duas ESF’s e na Secretaria de Educação. É necessário que a pessoa tenha em mãos os números do CPF, título de eleitor, nome completo e data de nascimento.

O que é a Consulta Popular?
Instituída em 1998, pela Lei nº 11.179, a Consulta Popular permite que a população defina diretamente parte dos investimentos que constarão no orçamento do Estado. Este ano, serão R$30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento).

Como votar?
A votação é através do aplicativo de celular chamado COLAB, disponível para download gratuitamente. 

O que é necessário para votar?
Fazer um cadastro e ter em mãos o número do CPF, título de eleitor e data de nascimento. É possível votar em apenas uma das propostas.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia