26 ABR 2021
Prefeito corta privilégios de secretariado
Lei Municipal nº 1.403 de abril de 2021 que estabelece corte de vale alimentação de cargos de alto escalão vai gerar uma economia de mais de R$85 mil durante o mandado

Em cumprimento à proposta apresentada em seu Plano de Governo, o prefeito de Turuçu/RS, Ivan Eduardo Scherdien, sancionou na última semana, a lei de autoria do Executivo Municipal que estabelece a extinção do vale-alimentação para os secretários municipais e assessor jurídico da prefeitura. Em quatro anos de governo, a medida vai gerar uma economia de R$ 85,8 mil.

A Lei Municipal que concede o vale alimentação aos funcionários foi criada em 2010, no primeiro mandato de Ivan como prefeito de Turuçu. Inicialmente, o benefício era destinado apenas aos funcionários, mas em março de 2018, a lei foi alterada, estendendo o pagamento do benefício também aos secretários e assessor jurídico do município. Hoje, o benefício está no valor de R$390 por mês.

“Estamos cumprindo as metas que estabelecemos. Entendemos que os cargos de alto escalão do governo já são bem remunerados e, para que tivéssemos uma economia maior para o nosso município, suspendemos o benefício”, explica Ivan.

Secretários e jurídico receberam o benefício nos meses de janeiro a abril deste ano. Com a extinção do pagamento do vale alimentação aos cinco cargos, o município terá uma economia de R$85,8 mil até o fim do atual mandato.