Ir para o conteúdo

Prefeitura de Turuçu-RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
18
18 FEV 2021
Professores da FURG divulgam processo seletivo para curso de Educação do Campo

Na última sexta-feira (12), a Secretária Municipal de Educação, Dóris Lubke, juntamente do Diretor Educacional, Jardel Buck, receberam a visita dos professores do Campus FURG São Lourenço do Sul, Patrícia Lovatto (coordenadora do curso de Licenciatura em Educação do Campo) e Eduardo Vogelmann (diretor do Campus FURG São Lourenço do Sul).

Nesta conversa, que teve tom de aproximação, foi reafirmado o interesse de parcerias entre a instituição e o governo municipal, possibilitando assim levar mais oportunidades educacionais a toda comunidade e em especial aos jovens e adultos vinculados a agricultura familiar.

A equipe da FURG divulgou o processo seletivo para ingresso no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, ofertado no campus da FURG de São Lourenço do Sul, que está com inscrições abertas até 22/02/21. Este curso tem como público-alvo, além de educadores, as pessoas que possuem ligação com o campo, como agricultores familiares, pescadores, assentados de reforma agrária, quilombolas e indígenas.

Neste curso são ensinadas soluções de manejo de terras, águas e criação de animais, que busquem incentivar uma agricultura familiar sustentável, que zele pela biodiversidade, promovendo assim um aumento na renda local. O curso conta com professores de visão popular, que entendem a realidade do campo e da comunidade rural.

Para divulgação do processo seletivo, junto à comitiva da FURG, esteve presente a turuçuense formada no curso de Licenciatura em Educação do Campo, Patricia Tessmann. "O jovem não precisa mais sair do campo para se profissionalizar, com este curso o conhecimento adquirido traz novas oportunidades e melhorias para toda a comunidade rural", disse Patricia. Ela também elogiou o modelo pedagógico do curso. "Me formei no EJA e pensei que teria dificuldade ao entrar na universidade, mas os professores ensinam com muito cuidado e atenção, permitindo um aprendizado facilitado, isso acontece porque eles entendem a realidade e a vivência do produtor rural"

O curso de Licenciatura em Educação do Campo, que tem duração de 8 semestres, é baseado na pedagogia da alternância, onde o estudante articula a prática e teoria em tempos e espaços que se intercalam entre a universidade e comunidade, proporcionando assim uma formação sem desvincular o aluno do seu meio familiar e cultural. Ao final deste curso que possui ênfase em ciências da natureza e ciências agrárias, o profissional formado também pode atuar como professor de disciplinas relacionadas às ciências da natureza nas séries finais do ensino fundamental e nas ciências agrárias do ensino médio nas escolas do campo.

O processo seletivo oferece 30 vagas e é composto de uma prova de redação, além de três questões sobre ciências e matemática. 
INSCRIÇÕES ABERTAS até o dia 22/02/21, clicando aqui.
 

Autor: ASCOM
VINCULADOS À PÁGINA:
Educação, Cultura e Turismo
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Mapa Localização:
Avenida Arthur Lange, nº 69 - Centro
Turuçu / RS - 96148-000
Telefone Telefone para contato:
(53) 3277-1244
E-mail: comunicacao@turucu.rs.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira 8h às 12h e das 13h às 17h
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia