18 MAI 2020
Sicredi doa R$10 mil em insumos para a saúde de Turuçu

A cooperativa de crédito Sicredi Zona Sul RS fez a entrega de R$10 mil em insumos à Secretaria Municipal de Saúde de Turuçu/RS, através de recursos do projeto “Fundo Social”. Entre os itens estão luvas, álcool em gel 70%, máscaras descartáveis, equipamentos médicos como macas, cilindros de oxigênio, nebulizadores, oxímetros e aparelhos de pressão. A doação foi aprovada em Assembleia Geral pelos Coordenadores de Núcleo da Cooperativa, que destinaram R$ 301 mil para as Secretarias de Saúde da região, como medida emergencial e preventiva no enfrentamento ao novo coronavírus.

Além de Turuçu, as doações irão beneficiar outros 11 municípios da região de abrangência da Sicredi Zona Sul RS. A aquisição dos materiais e equipamentos foi feita de acordo com as necessidades de cada uma das prefeituras.

O Fundo Social existe desde 2016 e tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover valores de cooperação e cidadania e apoiar projetos sociais.

Turuçu / RS - 96148-000