13 MAR 2020
Prefeitura equipa escolas com álcool em gel

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a prefeita municipal de Turuçu/RS, Selmira Fehrenbach, distribuiu frascos de álcool em gel nas Escolas Municipais Dr. Urbano Garcia e Caldas Jr., na tarde desta sexta-feira (13). Através da Secretaria Municipal de Saúde, também será feito nas escolas um trabalho de conscientização com alunos, professores e profissionais da educação sobre os cuidados preventivos com a doença.

Em visita nas escolas, as diretoras relataram à prefeita que já estão tomando alguns cuidados, como o uso individual de garrafinhas de água, substituição de toalhas de tecido por de papel e tubos de álcool em gel em todas as salas de aula e banheiros.

Além da compra emergencial de mais frascos de álcool em gel, a prefeitura também está adquirindo outros materiais de prevenção como máscaras, luvas e aventais.

Gestão de Crise

A Secretária Municipal de Saúde, Renata Coelho, participou, juntamente com outros gestores, profissionais da saúde, que atuam na atenção básica e em hospitais, de uma reunião na 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Pelotas, sobre medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavirus.