21/10/2019 às 11:25:00
Banda Municipal de Turuçu retoma apresentações

Muita disciplina, organização e harmonia. Assim ficou marcada a primeira apresentação da Banda Municipal de Turuçu, após o recesso necessário para a sua requalificação. O grupo deu um show de talento no encontro que ocorreu na última terça-feira (15), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Turuçu, no dia de atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

A banda é composta por 24 membros que tem entre 7 e 17 anos. “Os ensaios foram inicialmente sobre teoria musical e depois os músicos passaram à prática de instrumentos”, comenta o professor de música e maestro da banda, Rafael Gouvea.

Para requalificar a banda, a prefeitura investiu R$20 mil em conserto e compra de novos instrumentos musicais e na contratação do professor. “A participação dos alunos em atividades lúdicas e esportivas em turno inverso ao da escola, contribui de forma inquívoca para o desenvolvimento desses alunos como cidadãos de bem”, destaca o prefeita de Turuçu, Selmira Milech Fehrenbach.

A requalificação da Banda Municipal teve também o apoio do Sicredi e da Câmara Municipal de Turuçu, na pessoa das vereadoras Vilma Mulling e Arlete Hartwig.