10/09/2019 às 11:31:00
Secretária Municipal de Saúde participa de Seminário Regional em Pelotas/RS

Elaborar um diagnóstico sobre a saúde da Região Sul para traçar ações em defesa da saúde pública com mais qualidade. Este foi o objetivo do “Seminário Regional sobre Serviços de Saúde na Região Sul”, que ocorreu na tarde da última segunda-feira (9), em Pelotas, no auditório da Escola João XXIII.

A secretária de saúde de Turuçu, Daniela Hornke, participou do seminário que teve como destaque discussões em torno das Santas Casas. “Não é de hoje que esses hospitais enfrentam problemas financeiros e são sempre motivo de preocupação para quem coordena a saúde nos municípios menores que dependem dos atendimentos de referência prestados pelas Santas Casas”, comenta.

O encontro foi promovido pela Azonasul e reuniu autoridades políticas e representantes de municípios da Zona Sul do estado.