06 SET 2019
Plano de Saneamento Básico de Turuçu entra na reta final
Projeto será um guia para o saneamento do município para os próximos 20 anos

Nos meses de agosto e setembro, ocorreram as últimas reuniões para aprovação dos produtos finais do Plano de Saneamento Básico de Turuçu.

Os encontros contaram com a presença dos integrantes do Comitê de Execução - responsável pela elaboração do PMSB - e Comitê de Coordenação, responsável pelas aprovações dos produtos do Plano.

Foram apresentados e discutidos programas, projetos e ações que serão previstas, assim como o plano de execução, minuta do projeto de lei, indicadores de desempenho e o sistema de informação para auxílio de tomada de decisão, nos seguintes eixos:

● Abastecimento de água;

● Esgotamento Sanitário;

● Gerenciamento de Resíduos;

● Drenagem Pluvial;

● Desenvolvimento Institucional.

Todo o material desenvolvido no município está sendo avaliado pela FUNASA e após aprovação técnica, seguirá para a aprovação em audiência pública a ser realizada em Turuçu e, posteriormente, tornar-se Lei.

Durante o processo de elaboração do PMSB foram debatidas varias questões e problemas relacionados ao saneamento básico, relatados pela população na fase de diagnóstico.  O Plano Municipal de Saneamento Básico será um guia para o saneamento do município para os próximos 20 anos.