23 AGO 2019
Turuçu oferece atendimento médico especializado à população

Buscando melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Secretaria Municipal de Saúde passou a oferecer atendimento médico em diversas especialidades. Confira:
    Atendimento PSIQUIÁTRICO: a cada 15 dias, começando no dia 02/09, após às 13 horas. Serão vinte fichas por agendamento prévio feitos nos Postos de Saúde ou diretamente na recepção do Centro de Especialidades.
    Atendimento GINECOLÓGICO: todas as quintas-feiras, no posto de saúde central. O primeiro dia de atendimento será em 5 de setembro, exclusivamente para gestantes. Nas quintas posteriores, o atendimento será por ordem de chegada, com a disponibilização de 10 fichas - sete serão para moradores da cidade e três para moradores do interior.
    Atendimento PEDIÁTRICO: todas as quartas-feiras, a partir do dia 04/09, após as 13 horas e estarão disponíveis 10 fichas para atendimento por ordem de chegada, no Centro de Especialidades.
    Além disso, de segunda a sexta-feira, durante o dia, a Secretaria de Saúde oferece atendimento médico através das ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) – Posto ESF Central e Posto ESF São José. A noite, nos finais de semana e feriados, o atendimento médico de livre demanda é feito através do Pronto-Atendimento Dr. José Carlos Décio da Costa.
    As novas especialidades e a oferta de médicos em pronto-atendimento foram possibilitadas através da terceirização parcial dos médicos do município. Resultado de um investimento de R$82 mil/mês do executivo municipal em saúde.