03/06/2019 às 16:37:00
Parcerias pela inclusão cidadã

A inclusão das crianças no mundo cidadão exige que elas possuam não só um conhecimento conteudístico, mas que também tenham agregado conhecimento de mundo, vivência e convívio social. Por isso que as Secretarias de Educação e de Finanças do município estão trabalhando para a consolidação da educação financeira para crianças e jovens da educação infantil e do ensino fundamental de Turuçu, com o objetivo de agregar experiências e noções sobre o mundo capitalista e a inserção da sociedade no sistema produtivo.

As crianças puderam conhecer, em dois dias de palestras e trabalhos, oportunizados pela parceria da Prefeitura Municipal com SICREDI Turuçu, as práticas financeiras mais saudáveis. Didáticas mais acessíveis e vocabulário informal permitiram que a atividade atingisse em cheio os estudantes com a temática pretendida. O evento fez parte da comemoração do aniversário da Escola Dr. Urbano Garcia, que neste ano completou 73 anos de pleno funcionamento.

“O grupo da cooperativa Sicredi  oportunizou à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental uma conversa sobre  Educação  Financeira que foi extraordinária!  Nós ficamos surpresos,pois os pequenos sabem muito sobre finanças e a importância  desta para a família. A ideia  de Planejamento  Familiar foi bem compreendido pelos alunos,pois conseguiram assimilar que a falta de planejamento reflete diretamente no seu dia a dia.” Concluiu a diretora da escola, Vanderleia Hartwig, que acompanhou todas as palestras desenvolvidas na escola.