05 ABR 2024
Falta de energia elétrica afeta o município e autoridades buscam providências junto a empresa Equatorial
Sede da diretoria da CEEE Equatorial, em Porto Alegre.
Uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) estiveram reunidos nesta quarta-feira (3), na sede da diretoria da CEEE Equatorial, em Porto Alegre, para exigir medidas urgentes que diminuam os efeitos da falta de luz na região. Segundo o prefeito de Turuçu, Ivan Scherdien (Progressistas), citou que a falta do serviço vem impactando severamente o município, influenciando, também, no fornecimento de água às residências. O gestor municipal se preocupa com a demora da retomada do fornecimento de energia elétrica nas residências tanto no interior, quanto na zona urbana do município. Na quinta-feira (4) pela manhã, o Prefeito Ivan Scherdien e a Vice-prefeita Arlete Hartwig e a comitiva de gestores da Zona Sul estiveram reunidos com o diretor-presidente da CEEE Equatorial, Riberto José Barbanera, em Pelotas, para reivindicar agilidade no atendimento aos moradores do nosso município que chegavam a mais de duas semanas sem energia elétrica. Após o encontro, o representante reforçou o prazo de que até esta sexta-feira (5) o serviço seria normalizado para todos os clientes.