08 NOV 2021
1ª Etapa Copa Zona Sul de Montain Bike acontece em Turuçu/RS
Há 14 anos, a União Lourenciana de Ciclistas elegeu Turuçu/RS para sediar a Copa Zona Sul de Montain Bike. Na primeira edição, pouco mais de 40 ciclistas participaram da competição que hoje é um sucesso entre os praticantes do esporte. No último domingo (7), o evento reuniu cerca de 140 ciclistas de diversas cidades da Região Sul e até do Uruguai que competiram em 15 categorias e também a modalidade cicloturismo, percorrendo as estradas do interior do município.

O prefeito de Turuçu, Ivan Eduardo Scherdien, e a secretária municipal de educação, cultura, turismo, esporte e lazer Dóris Lubke, conduziram a cerimônia de abertura oficial da competição, minutos antes da largada, que ocorreu pontualmente, às 9h, em frente a Comunidade Evangéloca Bom Pastor. Os primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas em ato realizado após o almoço dos atletas.

A 1ª etapa da Copa Zona Sul de Montain Bike é uma organização da União Lourenciana dos Ciclistas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Turuçu, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

BR 116 - Km 481
Turuçu / RS - 96148-000