29 SET 2021
Turuçu adere à rede Bem Cuidar
A Atenção Primária à Saúde (APS) de Turuçu/RS vai receber incentivos do Governo do Estado, através da Rede Bem Cuidar. O programa prevê uma série de melhorias e fortalecimento nos serviços prestados à comunidade, através da principal porta de entrada do SUS.

Por atender todas as exigências e pré-requisitos estabelecidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o município de Turuçu foi um dos primeiros da Região Sul a aderir ao programa. Com isso, a saúde municipal vai receber um repasse mensal no valor de R$8 mil, destinado à Atenção Básica à Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Marlon Prásdio, destaca que a verba chega no momento mais necessário. “A pandemia trouxe novos desafios também na questão financeira para a secretaria de saúde, visto que teremos uma redução no repasse de verbas dos governos federal e estadual. O recurso vai proporcionar mais qualidade no atendimento a população”, comenta.

Rede Bem Cuidar

A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).

É uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.

Turuçu / RS - 96148-000
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021