16 SET 2021
Trabalho preventivo evita alagamentos
Para garantir a eficácia e rapidez no escoamento da água da chuva, a Prefeitura Municipal de Turuçu/RS, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Obras, Urbanismo, Trânsito e Saneamento, intensificou as ações de limpeza de valas e bueiros nos últimos dias. O trabalho da equipe da secretaria, muitas vezes feito durante os fins de semana, garantiu o bom escoamento das águas, mesmo no período em que o município foi atingido pelos temporais dos últimos dias.

“Em alguns locais fizemos também a troca de bueiros, como na Colônia Santana, na Azevedo e no Passo do Lagarto, o que garantiu que não tivéssemos alagamentos e outros transtornos maiores, devido às chuvas. Foi realmente uma grande quantidade de chuva em um curto período de tempo, o que geralmente favorece o acúmulo de água em pontos onde geralmente alaga, mas com esse trabalho preventivo de nossa equipe, conseguimos passar pelas enxurradas sem grandes prejuízos à comunidade”, explica o secretário Diogo Funk.

Turuçu / RS - 96148-000
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021