18 DEZ 2020
Turuçu recebe repasse oriundo da Consulta Popular 2019

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, fez o repasse de R$53.440,00 ao município de Turuçu. A verba é destinada ao programa permanente de manejo e conservação do solo e água, correção da acidez e fertilidade dos solos. A destinação do valor foi escolhida pela população que votou na Consulta Popular 2019.

A votação, 100% virtual em razão da pandemia, encerrou-se em 3 de novembro, com 147.556 votos computados. As regiões dos Coredes com maiores números de votos foram Médio Alto Uruguai (18.440), Vale do Rio Pardo (11.517) e Sul (9.451). As áreas que receberam mais votos foram Agricultura (31 projetos eleitos) e Turismo (12).