03 DEZ 2020
Obras nos Postos de Saúde seguem “a todo vapor”

A prefeita de Turuçu/RS, Selmira Milech Fehrenbach, esteve conferindo as obras de ampliação, requalificação e reforma das duas Unidades Básicas de Saúde do município. Os dois prédios estão passando por melhorias que incluem a construção de uma cobertura para embarque e desembarque dos pacientes e a otimização dos espaços internos de atendimento médico e ambulatorial.

Na UBS São José, na Colônia São José, a obra é mais complexa e exigiu que a estrutura dos atendimentos do Posto fosse transferida para o prédio ao lado, cedido temporariamente pela família Gheling, até que a reforma seja concluída. “Essa alternativa foi a melhor que encontramos para que a população da colônia não ficasse sem o posto de saúde enquanto as obras estão em andamento”, comenta Selmira. Segundo a empresa responsável, as obras devem ser entregues até fevereiro do ano que vem.

Já na UBS Central, por ser mais simples, a obra deve ser entregue ainda este mês. Os pacientes e usuários do prédio terão mais conforto e segurança no embarque e desembarque de ambulâncias e veículos com pacientes, já que a cobertura em frente ao prédio já está praticamente concluída.

Turuçu / RS - 96148-000
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021