02 OUT 2020
Turuçu terá Campanha de Multivacinação no mês de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde de Turuçu/RS, em parceria com o Ministério da Saúde, está promovendo a Campanha de Multivacinação 2020 no município. A meta é imunizar a população contra diversos tipos de doença e atualizar a caderneta de vacinação de todos os moradores. A campanha começa na segunda-feira (5) e vai até dia 30 de outubro.

Crianças de um a cinco anos incompletos irão receber as doses das gotinhas da vacina contra a poliomielite (paralisia infantil) sem precisar sair de casa. Isso porque as equipes de saúde irão de casa em casa para realizar a imunização nos pequenos. “Pedimos para que as famílias que tiverem crianças nessa faixa etária deixem um tecido branco na porta para identificar que na casa tem criança pra vacinar”, comenta a enfermeira e coordenadora das vacinas, Gisele dos Santos Amaral.

Na visita, a equipe aproveita para fazer um levantamento na caderneta de vacinação de todos os moradores e já faz o agendamento para vacinas que estiverem faltando. As doses serão agendadas e aplicadas no Posto de Saúde mais próximo. A ideia é realizar esse levantamento para imunizar toda a população turuçuense. “Vacinas como a tríplice viral, em crianças que ainda não fizeram, em adultos a da febre amarela, hepatite e, em jovens, a do HPV, enfim. Todas as que ainda faltam devem ser agendadas em nossas UBS’s”, destaca.

A campanha terá também um Dia D de Vacinação. Será no sábado, dia 17 de outubro, no salão do CRAS (Salão dos Idosos), das 8h30 ao meio dia e das 13h30 às 16h30.

Turuçu / RS - 96148-000