21 SET 2020
Refeições são entregues aos alunos da rede municipal de Turuçu/RS

Cerca de 150 refeições estão sendo preparadas diariamente pela equipe da Secretaria Municipal de Educação de Turuçu/RS para serem entregues aos pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino que optaram por receber a alimentação neste período de pandemia do novo coronavírus. Como não há a previsão de retorno das aulas presenciais nas escolas, as marmitas são uma alternativa de continuar fornecendo uma alimentação balanceada, com cardápios semanais elaborados por uma nutricionista, assim como ocorria quando os alunos recebiam na escola, no período antes do cancelamento das aulas por causa da COVID-19.

"Assim que as aulas foram canceladas, entregamos os alimentos perecíveis às famílias de nossos alunos em vulnerabilidade social. Agora que não há nem previsão de retorno das aulas presenciais, com organização e planejamento, estamos utilizando os alimentos destinados à merenda escolar para o preparo das refeições que são entregues aos pais nas duas escolas municipais, Dr. Urbano Garcia e Caldas Jr.", explica o secretário municipal de educação, cultura e turismo, José Francisco Conceição.

A operação envolve cerca de 30 profissionais da secretaria. A refeição é preparada nas escolas e o responsável pelo aluno vai até lá para retirar a marmita. Na entrada, é verificada a temperatura corporal da pessoa, é disponibilizado álcool em gel 70% e há balizas no chão que indicam os locais de espera, cumprindo o distanciamento de no mínimo dois metros entre as pessoas.

Turuçu / RS - 96148-000