05 AGO 2020
Profissionais da linha de frente são testados para COVID-19

Começou hoje (5) a serem feitos testes rápidos nos profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Turuçu/RS. Inicialmente os testes estão sendo aplicados em funcionários locados na Secretaria Municipal de Saúde, porém todos os cerca de 250 colaboradores da prefeitura serão testados nos próximos dias.

Os testes são os chamados ‘testes rápidos’, pois o resultado sai na hora e identifica se há ou não anticorpos para o COVID-19. “Nossos profissionais estão na linha de frente e não puderam parar suas atividades. Mesmo com todas as medidas de segurança e prevenção, como o uso de máscaras e equipamentos de proteção individual, é difícil reduzir a zero o risco de contaminação. É nesse momento que entra a importância da testagem. O teste é fundamental, pois identifica as pessoas que já tiveram contato com a doença, o que possibilita um melhor gerenciamento das equipes e traz mais tranquilidade  aos profissionais”, explica a enfermeira e secretária municipal de saúde, Renata Coelho.

Turuçu / RS - 96148-000