05 AGO 2020
Secretaria Municipal de Educação prepara refeições aos estudantes

Equipes da Secretaria Municipal de Educação de Turuçu/RS estão engajadas na missão de preparar refeições diárias para cerca de 600 alunos matriculados na rede municipal de ensino. A partir da semana que vem, as marmitas serão entregues aos alunos com o objetivo de garantir o acesso à alimentação que antes era fornecida nas escolas municipais. A prefeitura está fazendo um levantamento com as famílias para verificar quem vai querer buscar as refeições para seus filhos na escola.

As aulas foram suspensas em março, mas os alunos seguem recebendo conteúdo didático de forma física e digital, com a assessoria dos professores. Turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental estão usando a plataforma digital Google Classroom para terem acesso aos conteúdos.

Com tudo, para que haja um desenvolvimento adequado e melhora no aprendizado, a alimentação saudável é sem dúvida essencial aos alunos. “Com as marmitas vamos garantir uma alimentação balanceada, com cardápio preparado pela nossa nutricionista para que os alunos recebam todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento”, comenta o secretário municipal de educação José Francisco Conceição.

O secretário explica ainda que inicialmente os alimentos foram entregues ao CRAS e repassados às famílias mais carentes de alunos matriculados. As refeições só não foram preparadas antes porque ainda se tinha a esperança de retorno das aulas presenciais no município, mas devido ao avanço do novo coronavírus no estado e região, a retomada das atividades escolares presenciais segue sendo inviável.

O que se sabe é que o futuro sobre o retorno das aulas segue sendo incerto, mas a prefeitura de Turuçu/RS garante que vai continuar distribuindo as refeições a todos os alunos que aceitaram receber os alimentos.

Turuçu / RS - 96148-000