29 JUN 2020
Prefeitura investe em produtos de sanitização contra o Coronavírus

Diferente da realidade de outros municípios da Zona Sul do estado, felizmente Turuçu/RS comemora mais uma semana sem o registro de casos suspeito ou confirmado da COVID-19. Tal fato só está sendo possível por causa do apoio e comprometimento da população com o cumprimento do isolamento social e medidas preventivas, como o uso de máscaras e álcool em gel 70%. As medidas de contenção ao vírus e os investimentos por parte do Executivo Municipal, principalmente na área da saúde, têm sido outros fatores que mantiveram a população segura e sem a doença até agora.

Buscando dar ainda mais segurança aos moradores, a Prefeitura Municipal está com mais uma ação para tentar barrar o avanço do novo coronavírus no município. Além do investimento na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu produtos de limpeza pesada, usados na sanitização das Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento. “São produtos fortes, concentrados. Fortalecer a parte da higienização é de extrema importância para evitarmos a contaminação em nossos locais de espera, atendimento de pacientes e também em nossos veículos”, comenta a secretária municipal de saúde, Renata Coelho.

Turuçu / RS - 96148-000