09 JUN 2020
Turuçu terá pavimentação em duas ruas principais ainda este ano

Atendendo a uma antiga reivindicação dos turuçuenses e cumprindo com o Plano de Governo, a Prefeitura Municipal de Turuçu/RS está licitando obras de pavimentação em duas vias principais do município. São elas Rua Albino Blank e Rua Militão de Borba. As empresas vencedoras do processo licitatório por tomada de preço serão conhecidas nos dias 17 e 24 de junho, quando estão marcadas as aberturas dos envelopes.

Na Rua Militão de Borba, o calçamento com blocos unistein vai abranger 168,78 metros de rua. Além da pavimentação, a obra prevê também a revitalização do sistema de drenagem, construção de calçadas com acessibilidade e sinalização. O projeto foi feito pelo setor de planejamento da prefeitura em 2018, mas só agora recebeu a verba do Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Caixa Econômica Federal. A obra está orçada no valor de R$362.024,72. Deste valor, R$250 mil a Prefeitura recebeu via emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira (MDB), o restante terá a contrapartida da prefeitura. A empresa vencedora será conhecida na abertura dos envelopes, marcada para o dia 17 de junho, às 9h, na sede da Prefeitura de Turuçu. Contando da assinatura do contrato, a obra deverá ser concluída em até 120 dias.

Já na Rua Albino Blank, a obra orçada em R$471.074,13 será custeada 100% pela Prefeitura Municipal. No projeto está prevista a colocação de 2.486 m² de blocos intertravados de concreto, o que corresponde a pavimentação de 408 metros de rua. A obra contempla calçamento e sistema de drenagem. A abertura dos envelopes será no dia 24 de junho, às 14h, na sede da Prefeitura. A empresa vencedora terá até 4 meses para concluir as obras.