27 MAI 2020
Reforma da UBS São José é tema de encontro

Na manhã da última quarta-feira (27), a prefeita municipal de Turuçu, Selmira Fehrenbach, se reuniu com o presidente e membros da comunidade quilombola Mutuca para conferir o projeto de reforma e ampliação da UBS São José, localizada na Colônia São José. No prédio, será construída uma sala para uso dos quilombolas e equipe do posto de saúde. As obras terão o investimento através de uma parceria entre o Executivo Municipal e a comunidade quilombola.

Além da construção da sala de 33,81m² para a comunidade, o projeto, elaborado pelo setor de planejamento da prefeitura, prevê ainda a ampliação da recepção, melhorias no acesso ao posto, ampliação de salas, troca de esquadrias, piso, revitalização da instalação elétrica e pintura externa e interna.

A obra está orçada em, aproximadamente, R$188.814,81.  Parte deste valor, R$80.918,74, vem do Governo Estadual, verba destinada aos quilombolas. Os outros R$107.896,07 serão pagos pelo Executivo Municipal.

O edital para o processo de licitação da obra deverá ser lançado nos próximos dias. A reunião ocorreu no Salão dos Idosos e participaram também a secretária municipal de saúde, Renata Coelho, a arquiteta da prefeitura, Luísa dos Santos, o presidente do Quilombo Mutuca, Paulo Ronaldo Alves e os integrantes da comunidade Francisco Orli Alves e Valdomiro de Souza.