29 ABR 2020
Prefeitura conserta vazamento de água

Na manhã desta quarta-feira (29), a prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach, acompanhou de perto o trabalho da equipe da secretaria municipal de obras que fez o conserto de vazamentos de água potável na rede de abastecimento. Na ocasião, os funcionários fizeram a substituição de emendas e canos. A prefeita foi conferir também o funcionamento da estação de tratamento e o nível da captação de água no arroio.

Selmira tem demonstrado grande preocupação com a estiagem que atinge o município desde dezembro do ano passado. “Tenho monitorado pessoalmente o nível do nosso arroio e o andamento do racionamento no abastecimento de água diariamente. Todas as ações que estão ao nosso alcance estão sendo feitas para minimizar a falta de água, enquanto a chuva não vem”, comenta.

Pluviômetros do município registraram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje uma de apenas oito milímetros de chuva, o que é de longe a quantidade ideal para reduzir as consequências da estiagem. A prefeitura vai manter por tempo indeterminado o racionamento de água, diariamente, das 13h às 17h, e pede que a população consuma a água de forma mais consciente possível, evitando desperdícios, como lavar carros, calçadas ou irrigar lavouras com a água potável.