24 ABR 2020
Pacientes aguardam atendimento ao ar livre

Como medida de contenção ao novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Turuçu/RS montou duas tendas para que os pacientes possam aguardar por atendimento médico ao ar livre, evitando aglomerações nas recepções do Posto de Saúde Central e do Pronto Atendimento Municipal. As tendas estão instaladas em frente ao Pronto Atendimento e no prédio onde são feitos os atendimento das especialidades.

“As estruturas de 25m² cada foram equipadas com cadeiras para que as pessoas aguardem atendimento de forma confortável e mais segura”, explica a secretária municipal de saúde, Renata Coelho.

Desde o início da pandemia até agora, Turuçu não teve nenhum registro de caso suspeito ou confirmado da Covid-19. “Mesmo que ainda não tenhamos nenhum caso da doença, todas as medidas para conter o avanço do coronavírus em nosso município que estiverem ao nosso alcance, já estão sendo feitas e seguiremos fazendo”, destaca a prefeita Selmira Fehrenbach.

As tendas ficarão montadas por tempo indeterminado. O Executivo Municipal reitera a importância dos cuidados preventivos ao Coronavírus, como reforçar a higiene das mãos, o uso de máscaras de proteção caseiras por toda a população e evitar sair de casa sem necessidade.

Turuçu / RS - 96148-000