06 ABR 2020
Município vizinho de Turuçu registra primeiro caso de COVID-19

Na noite de ontem (5), a Secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço do Sul/RS anunciou o primeiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus. A paciente é uma mulher, de 29 anos, que trabalha na área da saúde. A jovem está bem, em quarentena e deverá permanecer em isolamento por mais duas semanas.

Segundo depoimento da paciente, até agora, nem a família nem o namorado apresentaram sintomas da COVID-19. Em Pelotas, também município vizinho de Turuçu, até agora registra três casos conformados. Duas pessoas tiveram resultado positivos em laboratórios particulares, mas esperam pelo resultado da contraprova por parte do Lacen para serem incluídos nos números oficiais.

Tendo em vista que quem está contaminado pelo coronavírus nem sempre apresenta sintomas, mas mesmo assim pode contaminar as pessoas, é fundamental que as pessoas sigam as orientações de isolamento social e permaneçam em suas casas para que o vírus não possa se proliferar.