03 ABR 2020
Prefeitura adquire mudas de morango

Por meio de licitação, a Prefeitura Municipal de Turuçu/RS comprou mais de 100 mil mudas de morango. O investimento no valor de R$160.687,00 faz parte da política municipal de incentivo aos produtores que integra o Programa Pró-Morango. Ao adquirir as mudas, o produtor vai pagar apenas 70% do valor total e tem até um ano para quitar o valor. Os outros 30% serão custeados pela Prefeitura.

O escritório municipal da Emater fez um levantamento junto aos produtores de morango que identificaram as preferências quanto aos tipos de cultivar. São sete tipos diferentes, importadas da Argentina e do Chile. As mudas devem chegar em maio. As empresas que venceram a licitação são a Unisoy Soluções Agrícolas Ltda, de São Lourenço do Sul/RS, e a Maxxi Comércio de Produtos Agrícolas Ltda, de Feliz/RS.