25 MAR 2020
Ateliê confecciona de graça aventais para profissionais da prefeitura

Duas costureiras de Turuçu, que preferem não se identificar, quebraram a quarentena dentro de casa por um motivo de força maior. Elas estão confeccionando aventais para equipar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde que estão hoje na linha de frente, no combate ao Coronavírus. As duas trabalham com as portas abertas, mas sem atendimento ao público, exclusivamente na costura dos aventais.

A prefeitura vai pagar apenas o custo do material utilizado na confecção. A mão de obra não será cobrada pelas profissionais. São 300 metros de TNT que serão usados na matéria prima de duzentos aventais. Segundo a secretária de saúde de Turuçu, Renata Coelho, a medida é devido a falta dos aventais no mercado, decorrente do aumento na demanda nas fábricas para prevenção ao coronavírus. “Neste momento toda a ajuda e colaboração dos nossos moradores são muito bem vindas, pois o momento é de união”, conclui Renata.

Além das equipes da secretaria de saúde, funcionários que estão trabalhando nos serviços essenciais e também estarão expostos vão receber os aventais.