17 MAR 2020
Aulas da rede municipal de Turuçu serão suspensas a partir de quinta-feira (19)

Após se reunir com os secretários municipais de saúde, Renata Coelho, e educação, José Francisco Conceição, a prefeita Selmira Fehrenbach anunciou, nesta segunda-feira (16), novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus, que serão publicadas em decreto ainda hoje.

Entre as ações está a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, a partir de quinta-feira (19), pelo período de duas semanas, sendo prorrogável se houver necessidade. Estão suspensas também atividades em grupo, principalmente as que envolvem idosos, pois fazem parte do grupo de risco. O Baile da Escolha da Corte da Festa do Morango e da Pimenta, que aconteceria em abril, também está suspenso.

No decreto será definido o Comitê de Contingenciamento e Gerenciamento de Crise do Coronavírus, grupo que será responsável pelo manejo de possíveis casos que sejam constatados no município.

Até agora, Turuçu não registra nenhum caso suspeito de contágio com o COVID-19, mas medidas preventivas devem ser adotadas para evitar possível propagação do vírus.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, equipes da secretaria municipal de saúde já estão adotando práticas preventivas e realizando treinamento para prestar atendimento adequado à nossa população, caso seja necessário. Materiais estão sendo comprados para proteção de profissionais e pacientes.