13 MAR 2020
Prefeitura prevê aumento nos salários de servidores

Buscando valorizar ainda mais o funcionalismo público municipal, a prefeita de Turuçu/RS, Selmira Fehrenbach, encaminhou à Câmara de Vereadores três projetos de lei que preveem aumento no salário de funcionários, reajuste salarial também ao magistério e acréscimo de 50 reais mensais no vale-alimentação dos servidores. Os projetos já foram protocolados no legislativo e aguardam por votação.

Entre os benefícios estão a reposição salarial no quadro geral de servidores, no percentual anual de 4,19%, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Para o magistério, o aumento será de 12,84%. Lembrando que a Prefeitura Municipal já cumpria com a obrigação de pagar o piso aos servidores e, agora, permanece cumprindo o pagamento do piso nacional à categoria.

Já o vale-alimentação obteve um reajuste de 14,7%, o que representa R$50 a mais por mês. O benefício passa de R$340 para R$390 mensais.

Na contramão da atual conjuntura nacional, em que o parcelamento dos salários têm sido uma constante nas esferas estadual e municipal, a Prefeitura de Turuçu têm mantido o pagamento do funcionalismo rigorosamente em dia.