07 FEV 2020
Feira da Agricultura Familiar de Turuçu completa dois anos

As manhãs de sexta-feira em Turuçu/RS ganharam novos cheiros e sabores. Há dois anos, a Feira da Agricultura Familiar reúne uma variedade de cerca de 40 produtos coloniais, como temperinhos, frutas, verduras, legumes, pães e biscoitos caseiros, oferecidos aos consumidores por um preço mais acessível. A feira ocorre semanalmente, das 9h às 14h, na garagem dos veículos oficiais da Secretaria Municipal de Saúde.

São cerca de cem famílias que costumam adquirir os produtos toda a semana. O diferencial da feira, segundo os consumidores, é o preço. “Vem gente até de São Lourenço do Sul comprar aqui pela qualidade dos nossos produtos e pelo preço atrativo”, comenta o produtor rural Vanildo Hartwig.

Atualmente, são três famílias que organizam a feira. Para fazer parte do grupo, é preciso que o produtor rural tenha residência em Turuçu e realize um cadastro na Prefeitura. A Feira da Agricultura Familiar é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Turuçu, com o apoio da Emater/RS.

Turuçu / RS - 96148-000