21 JAN 2020
Prefeitura de Turuçu e Governo do Estado firmam Termo de Cooperação para execução de obras de saneamento
Previsão é de que mais de R$ 1,5 milhão sejam investidos nos próximos anos em melhorias na Estação de Tratamento e na tubulação que leva água tratada às residências da zona Urbana

A prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach, assinou nesta sexta-feira (17), em Porto Alegre, um Termo de Cooperação com a Secretaria de Meio Ambiente para a realização de projeto e execução de melhorias na Estação de Tratamento e na tubulação que leva água tratada para as residências da zona urbana de Turuçu.

A expectativa é de que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) invista mais de R$ 1,5 milhão nas melhorias.

“A previsão é de que essas melhorias sejam finalizadas em um prazo de até três anos, já que são várias obras de infraestrutura. Quando elas estiverem concluídas, a Corsan será responsável por todo o fornecimento de água e coleta de esgoto da zona urbana de Turuçu”, explica a prefeita.

As negociações com o Governo do Estado começaram em 2017 e contaram com o auxílio do deputado estadual Fábio Branco (MDB), que à época era chefe da Casa Civil do Governo Sartori. O chefe de gabinete do deputado Fábio, Sandro Boka, acompanhou Selmira na assinatura do Termo de Cooperação.

“Tivemos nesse processo também uma ajuda muito grande do atual diretor de Operações da Corsan, André Finamor, e da Câmara de Vereadores, que aprovou a realização do Termo de Cooperação”, finaliza Selmira.