17 JAN 2020
Turuçu tem novo comandante do Grupamento Policial Militar

Desde o dia 1º de janeiro de 2020, o Grupamento Policial Militar de Turuçu/RS está sob novo comando. Diego Podewils Krüger, de 37 anos, assumiu o posto com o objetivo de se aproximar ainda mais com a comunidade turuçuense, proporcionando mais segurança aos cidadãos de bem.

O 2º Sgt Diego Podewils Krüger é natural de São Lourenço do Sul, incluiu na Brigada Militar em outubro de 2006 e atuou na cidade de Camaquã/RS até 2010, quando foi transferido para a 2ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar - São Lourenço do Sul, atuando como soldado. Em agosto de 2018 foi promovido a 2º Sgt da Brigada Militar,  passando a realizar as funções de sargenteante. A partir de 1º de janeiro deste ano, responde então pelo Comando do Grupamento Policial Militar de Turuçu/RS.

O GPM de Turuçu integra o 1º Pelotão, com sede em São Lourenço do Sul, onde também é o local da 2ª Companhia do 30° BPM.

Sargento Alves deixa o cargo

O 2º Sgt Ronaldo Alves Araújo, que esteve no cargo até o fim de 2019, é natural de Pelotas, tem 52 anos, e começou a carreira em 1987, no 4º BPM, em Pelotas/RS. Após formação, em 1988, foi transferido para São Lourenço do Sul, onde permanece até hoje. Sargento Alves esteve no comando do Grupamento Policial Militar de Turuçu, de 2017 a dezembro de 2019.