26 NOV 2019 - 08h22
Prefeitura Municipal de Turuçu repassa kit patrulha agrícola à produtores rurais
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Atendendo a lei municipal número 1.357 de 07 de agosto de 2019, na última terça- feira (19), a prefeita Selmira Fehrenbach, o vice-prefeito Pedro Tuchtenhagem, o secretário municipal da agricultura, Roni Hartwig, juntamente com a Emater local, realizaram a entrega de um Kit Patrulha Agrícola à associação dos pequenos agricultores rurais de Turuçu (Apart).

Os equipamentos agrícolas totalizam o valor de R$ 200 mil reais e são compostos por um espalhador de calcário, um trator, um reboque e uma ensiladeira. A entrega é resultado de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira. Esta patrulha agrícola atenderá os produtores das Colônias Palmeira, Palmeirinha e Picada Flor. Em maio, a Associação dos Leiteiros recebeu uma segadeira que também é resultado da emenda do deputado.

Em breve estaremos recebendo outro kit agrícola, também de emenda do deputado Alceu, a qual já está empenhada e serão beneficiados os produtores rurais das colônias São Domingos, São João e São José. Assim, que os produtores forem se organizando, receberão os kits agrícolas.

"Desta forma, teremos o maior aproveitamento em horas máquina e ainda um menor desgaste dos tratores percorrendo estradas em longas distâncias, desgastando pneus e consumindo combustível. Esta importante conquista, reflete diretamente no fomento da agricultura no município", destaca a prefeita Selmira.