07 NOV 2019
Saúde recebe reforço na frota
Veículo vai ser usado para transportar pacientes em viagens longas

Na manhã desta quinta-feira (7), a prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach e o vice-prefeito, Pedro Tuchtenhagen, fizeram a entrega de um automóvel zero quilômetro à secretária municipal de saúde, Daniela Hornke. O Chevrolet Prisma veio para reforçar a frota dos veículos usados no transporte de pacientes em atendimentos especializados em outras cidades, como Porto Alegre, Pelotas, Bagé e Piratini.

"Tivemos um aumento na demanda do transporte de pacientes para outros municípios e faltava veículo que tivesse condições para fazer viagens mais longas, como para Porto Alegre", comenta Daniela. Com a compra do novo carro, Turuçu passa a contar com quatro veículos aptos a realizarem longas viagens.

O automóvel no valor de R$57.700 foi adquirido com verba 100% custeada pela prefeitura. "Sabemos que o cobertor é curto, mas buscamos sempre dar prioridade nas questões relacionadas a saúde de nosso município", destaca Selmira.