27/09/2019 às 14:09:00
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é tema de encontro no CRAS de Tutuçu
Evento contou com a apresentação do Grupo Musical Cerenepe de Pelotas/RS

Na tarde da última terça-feira (24), o salão do Centro de Referência de Assistência Social de Turuçu (CRAS) sediou um encontro alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro. O grupo com cerca de 15 integrantes de Pessoas com Deficiência (PCD’s) e suas famílias, que frequentam o CRAS quinzenalmente, assistiram a apresentação de música e dança e depois confraternizaram em um café, oferecido pelo CRAS.

A prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach, também participou do evento e vibrou com a apresentação dos músicos e dançarinos. “Essa troca de experiências, esses momentos de integração dos nossos PCD’s daqui com os de Pelotas é muito importante e gratificante pra todos nós”, comenta.

Banheiro Adaptado

Após a apresentação do grupo musical, a gerente do Sicredi de Turuçu, Bianca Ropke Maciel, e a assistente de atendimento Talita Liermann entregaram a placa do Fundo Social Sicredi, projeto que financiou a construção de um banheiro adaptado para o CRAS.