26 SET 2019
Boa educação se faz com ferramentas de qualidade

Na terça-feira, 24, o secretário municipal de educação, cultura e turismo, José Francisco Conceição, participou do Fórum Regional de Educação da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul, que aconteceu em Candiota/RS.

Atendendo um convite da UNDIME/RS e do Conviva Educação, plataforma de gestão educacional gratuita para as secretarias de educação do Brasil, o secretário apresentou cases de como está funcionando a implementação do sistema no município de Turuçu, como as ferramentas auxiliaram nas funções administrativas da secretaria e na discussão de assuntos pedagógico-disciplinares e na formação continuada dos profissionais da educação. Sendo considerado heavy user da plataforma pela UNDIME estadual.

O evento teve ainda o painel "O papel dos conselhos na elaboração do documento orientador municipal", com a Coordenadora Estadual da UNCME RS, Fabiane Bittelo Pedro, que apresentou o papel dos conselhos junto aos municípios e às escolas, os quais deverão atualizar seus regimentos escolares e projetos político-pedagógicos.

Já à tarde, com a palestra "BNCC em ação: para uma educação transformadora", a professora Regina Shudo, de Curitiba, conduziu os trabalhos, dialogando com os presentes sobre os desafios da implementação da BNCC e das mudanças necessárias na escola e na prática docente.

Os Fóruns Regionais são eventos organizados pela UNDIME/RS com apoio do CONVIVA EDUCAÇÃO e patrocínio da Editora Moderna, Editora Positivo, Caixa Econômica Federal e Editora do Brasil, com apoio das Faculdades São Braz, Fundação Lemann e do Instituto Natura.

Pelo bom uso da ferramenta Conviva Educação, Turuçu foi escolhido para sediar o Fórum Regional de Educação da Zona Sul, que acontecerá no dia 18 de novembro no auditório Dr. Urbano Garcia, recebendo secretários, técnicos, professores e diretores de educação de toda a região sul.