12/09/2019 às 13:37:00
Prefeito em exercício monitora transtornos causados pela chuva em Turuçu/RS

A chuva intensa dos últimos dias trouxe alguns transtornos ao município de Turuçu. O grande volume de água em um curto período de tempo dificultou o sistema de drenagem em algumas ruas. As águas também fizeram com que o nível do Arroio Grande subisse rapidamente. Felizmente, nenhuma família precisou deixar a casa. A expectativa é de que com a previsão de estabilidade do tempo para os próximos dias, o nível da água em rios e arroios em torno município se normalize.

Hoje pela manhã (12) ainda foi possível verificar que o nível do arroio, no bairro Arroio Grande, ainda estava acima do normal. O prefeito em exercício de Turuçu, Pedro Tuchtenhagen, acompanhado do coordenador da defesa civil do município, Charles Fehlberg Ehlert, foram conferir a situação de duas famílias que já estavam sendo acompanhadas desde a madrugada de terça-feira, quando tiveram as telhas de suas casas danificadas. O município forneceu lonas para minimizar os transtornos.

O executivo municipal segue monitorando o nível de rios e arroios da região. Em situação de risco, a Defesa Civil deverá ser acionada pelo telefone (53) 99139-2168.