09/09/2019 às 09:36:00
Prefeito em exercício de Turuçu acompanhou de perto a mobilização pela participação na Consulta Popular

A votação da Consulta Popular 2019, que ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de setembro, registrou boa participação dos moradores em Turuçu. A área da agricultura foi a que registrou maior interesse dos turusuenses. “ Fizemos uma força-tarefa para que aqueles agricultores que não tem acesso a internet pudessem votar nos projetos de interesse da nossa região”, comenta o prefeito em exercício de Turuçu, Pedro Tuchtenhagen.

Os eleitores tiveram a oportunidade de ajudar a eleger as prioridades regionais. Na região do Corede Sul, cinco propostas estavam nas cédulas de votação – três na área da agricultura e duas na área do turismo. Os três projetos mais votados irão receber recursos do Governo do Estado. A região deverá receber R$800 mil, que serão distribuídos entre os três projetos vencedores.

O enfoque da Consulta Popular 2019 foi o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros.